Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente

Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

O projeto de extensão Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (OMMA) se iniciou no ano de 2020 na Universidade Federal Fluminense em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, ligado ao curso de Engenharia Agrícola e Ambiental em conjunto com o ITERJ.

Nossa equipe atualmente conta com 10 pessoas, incluindo alunos de graduação, mestrado e técnicos guiados pelo Professor Flávio Castro da Silva.

Nosso objetivo é expandir o conhecimento de tratores agrícolas por meio da capacitação de alunos e agricultores no manejo e operacionalização racional de máquinas e implementos agrícolas de forma a melhorar o desempenho e aumentar o rendimento da mão-de-obra. Podendo, dessa forma, aliar o ensino com a pesquisa e a extensão, democratizando o conhecimento para todas as pessoas.

• Podcasts

Ancora: https://anchor.fm/projeto-omma